Investimento em Tecnologia e Capacitação Técnica

Equipe com vasto Conhecimento Técnico e Profissional

Eficácia na Defesa dos Interesses de nossos Clientes

Artigos

Tipos de Aposentadoria – Direito Previdenciário

Você sabe quais são os tipos de aposentadoria?

Aposentadoria Por Idade

Na regra atual (antes da reforma) é necessário ter o mínimo de 15 anos de contribuição, aliado à idade mínima de 60 anos para mulheres e 65 anos para homens.

Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Quem já possui o mínimo de 30 anos de contribuição para mulheres e 35 para homens, independente da idade do segurado, também póde requerer aposentadoria.
 

Aposentadoria Especial

Também existe os segurados especiais. Enquadram-se nesta modalidade trabalhadores que possam estar sujeitos à condições de trabalho especiais, que possam oferecer perigo a saúde física ou psicológica do cidadão. De acordo com a lei, trabalhadores podem ser aposentar com tempo de contribuição menor, que pode variar de 15 a 25 anos, de acordo com a situação de trabalho, desde que devidamente comprovado.

Aposentadoria Por Invalidez

Este tipo de aposentadoria  é concedido aos trabalhadores que por motivos de doença, acidente ou situação de saúde, está impedido de exercer atividades remuneradas de forma definitiva e também não se adaptou em outra função.
Há algumas peculiaridades neste tipo de benefício, o critério da idade ou tempo de contribuição não são exigidos nesta opção. Para ter direito é necessário o mínimo de 12 meses de contribuição com o INSS e laudos medico que comprovam tal invalidez.

Entre em contato conosco e faça uma simulação, assim podemos lhe orientar a melhor forma e época de pleitear sua aposentadoria.
São Paulo, maio de  2019.


DÉCIO SADAHIRO ANDÓ
OAB/SP 52.679

JOSMAR FERREIRA DE MARIA
OAB/SP 266.825

 

<< Volte para a página anterior